Prefeito de São José do Piauí cancela festa de aniversário da cidade que seria realizada neste mês

Geral - 01/04/2020

O motivo do cancelamento se deu em razão do enfrentamento ao coronavírus.

A Prefeitura de São José do Piauí, através do prefeito Netão Bezerra, divulgou nesta terça-feira, 31 de março, um comunicado de cancelamento da comemoração do 56º aniversário de emancipação política da cidade. Já é tradição no município, no dia 12 de abril, ser realizada uma grande festa em comemoração a data.

O cancelamento foi baseado num decreto emitido pelo próprio município que suspende a realização de eventos coletivos de qualquer natureza que possa vir aglomerar um número maior de 30 pessoas.

O Decreto foi emitido pela gestão municipal com o objetivo de atender as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, que determinam o enfrentamento da propagação do coronavírus.

“Já tínhamos nos preparado para mais uma vez promover a comemoração de aniversário de nossa cidade, porém com a situação em que estamos passando em razão do coronavírus, achamos por bem cancelar a festa”, finalizou Netão Bezerra.

Folhaatual.com.br